sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

A AMBIGUIDADE

Ambiguidade é a duplicidade de sentidos que pode haver em uma palavra, em uma frase ou em um texto inteiro.
Leia esta anedota:
De manhã, o pai bate na porta do quarto do filho:
- Acorda,meu filho. Acorda, que está na hora de você ir para o colégio.
Lá de dentro, estremunhado, o filho respondeu:
- Pai, eu hoje não vou ao colégio. Eu não vou por três razões: primeiro, porque eu estou morto de sono;segundo, porque eu detesto aquele colégio; terceiro, porque eu não aguento mais aqueles meninos.
E o pai respondeu lá de fora:
- Você tem que ir , exatamente, por três razões: primeiro, porque você tem um dever a cumprir; segundo, porque você já tem 45 anos; terceiro, porque você é o diretor do colégio.
(Anedotinhas do Pasquim, Rio de Janeiro:Codecri,1981.p.8.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário